Alunos do Instituto Vini Jr comemoram convocação para a Copa em antiga escola do atacante

Alunos da Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freir assistiram juntos à convocação de Tite para a Copa (Foto: Divulgação/Instituto Vini Jr)


Nesta segunda-feira, o clima de estádio tomou conta da Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. É que alunos e professoras se reuniram para acompanhar juntos o anúncio da lista de convocados para a Copa do Mundo. E comemoraram muito quando o técnico Tite falou o nome do atacante Vini Jr, ex-aluno da escola e cria de São Gonçalo.

+ Copa do Mundo: Seleção Brasileira chega a quase R$ 6 bilhões em valor de mercado; veja a lista detalhada

O local para a festa não poderia ser outro: a “sala do Vini”, que foi enfeitada especialmente para a ocasião. A escola Paulo Freire foi a primeira do país a receber o Centro de Tecnologias Educacionais Base, um polo de inovação criado pelo Instituto Vini Jr para atender exclusivamente às escolas públicas. O CT Base também está funcionando em outras duas escolas, uma no Rio de Janeiro e outra em Rio Preto, Minas Gerais, e até o fim da Copa do Mundo estará em um total de seis escolas, por todo o Brasil.

- Estou muito feliz em ver o Vini conquistando tanta coisa com o talento e o trabalho dele. Ele sempre foi um bom aluno, um menino educado e calmo em sala de aula. Vê-lo na Seleção, disputando uma Copa do Mundo, me deixa muito feliz, especialmente por ele ser uma referência para essas crianças aqui na escola e na comunidade - comentou Ana Cristina Pereira dos Santos, ex-professora de Vini na Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire.

A convocação de Vini também foi celebrada pelos alunos da escola.

- Nós vamos torcer muito pelo Brasil e, especialmente, para o Vini, afinal ele estudou aqui na escola e é o nosso ídolo! Estou muito feliz em acompanhar a convocação dele e saber que ele vai representar o nosso país! - afirmou Cristian Couto, de 17 anos, que está no nono ano no colégio.