Aluno de 12 anos mata professora e comete suicídio em escola no México

Adolescente abriu fogo contra a professora, matando-a na hora, e depois cometeu suicídio. (Foto: Reprodução/Televisa News)
Adolescente abriu fogo contra a professora, matando-a na hora, e depois cometeu suicídio. (Foto: Reprodução/Televisa News)

Um adolescente de 12 anos abriu fogo dentro de uma escola primária na cidade de Torreón, no estado de Coahuila, localizado ao norte do México, matando uma professora, na manhã desta sexta-feira (10). Informações preliminares apontam que outras 5 crianças também foram atingidas. O adolescente autor dos disparos cometeu suicídio após o crime.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

As razões para o incidente ainda são desconhecidas. As crianças feridas, incluindo uma garota de 7 anos, já foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região. As autoridades policiais estabeleceram um cerco em torno do Colegio Cervantes, onde também se reúnem pais de outros alunos à espera de mais informações.

Leia também

A criança, da 6ª série, teria sacado a pistola e atirado inicialmente na professora, matando-a. A Televisa News identificou a professora como Maria Assaf Medina, de 60 anos. A identificação do adolescente ainda não foi divulgada. Ele estaria carregando uma segunda pistola dentro na mochila.

Em entrevista à Televisa News, o prefeito Jorge Zermeño Infante relatou que dois dos feridos estão em estado grave e passam por cirurgia. Ele contou ainda que o agressor não apresentava comportamentos que indicavam a ação, e que a avó do autor já foi contatada.


Leia também