Alta tensão! Vasco faz, diante do Brusque, jogo com ares decisivos para sequência da temporada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Ao entrar em campo em São Januário, neste domingo, o Vasco não vai lutar apenas para somar três pontos na sua caminhada na Série B. Uma atuação promissora diante do Brusque, às 21h, será fundamental para retomar a confiança do elenco e, em especial, amenizar a alta tensão que paira sobre o contestado trabalho do técnico Marcelo Cabo.

Dirigentes do Vasco deram respaldo ao trabalho do elenco e de Marcelo Cabo após um período marcado por episódios de vandalismo e até de ameaças de torcedores. Contudo, o diretor executivo Alexandre Pássaro admitiu que o Cruz-Maltino precisa de resultados mais satisfatórios.

Prestes a encontrarem o Brusque pela primeira vez em uma partida oficial (o único jogo entre as duas equipes foi um amistoso em fevereiro de 1993, vencido pelos cruz-maltinos por 2 a 1), os vascaínos ainda lidam com um cenário mais desafiador. Em três jogos, o Vasco já amargou duas derrotas para equipes bem encaixadas, como Operário-PR e Avaí.

O Bruscão, com dez pontos (e dois jogos a menos) e atualmente na luta por ficar no pelotão da frente, tem como um dos trunfos o artilheiro Edu. O oportunista atacante arruma brechas entre a marcação e age como homem de área na busca de surpreender defensores adversários. E, além disto, já atuou na categoria de base cruz-maltina.

O técnico Marcelo Cabo tenta fortalecer a marcação com o que está à sua disposição. Zeca e Riquelme devem ocupar as laterais, enquanto Galarza tende a formar a dupla de volantes com Andrey. Mais do que nunca, todos têm a missão de acalmar os ânimos na Colina e dar força ao trabalho de Cabo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos