Filipe Luís traça final da Champions como meta, mas descarta favoritismo

Madri, 10 abr (EFE).- O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, explicou nesta segunda-feira que embora a equipe siga a filosofia de viver "jogo a jogo" e descarte o favoritismo contra o Leicester, o objetivo é chegar a mais uma final da Liga de Campeões, a terceira dos colchoneros em quatro anos.

"Queremos chegar a outra final. Vamos jogo a jogo, mas queremos estar lá outra vez. Há muita esperança no vestiário, muita confiança, acreditamos. Vamos dar tudo. E, se não for possível, pelo menos teremos dado tudo", disse o brasileiro em coletiva de imprensa na Cidade Esportiva de Majadahonda, ao noroeste de Madri.

Do outro lado estará o Leicester, que chega ao mata-mata da Champions pela primeira vez. No entanto, o brasileiro descartou que o favoritismo esteja do lado do clube espanhol e disse que espera uma partida complicada.

"Não acreditamos que sejamos os favoritos. Para nós, é de certa forma melhor enfrentar rivais como Barcelona ou Real Madrid, que têm o controle da bola. Não vai ser fácil, mas para eles também não vai. Será um grande desafio para todos nesta eliminatória", comentou.

De acordo com Filipe Luís, o Leicester tem "jogadores muito bons, uma equipe muito sólida, que se defende muito bem e lembra o melhor 'Atleti'".

"Sabemos que é muito complicado. Muitas vezes jogamos melhor contra equipes que propõem o jogo e têm a bola. O Leicester é uma equipe similar à nossa. É um rival que se defende bem e sai em contra-ataque. Vamos ter que fazer um jogo muito completo, principalmente não levar gols", declarou.

Atlético de Madrid e Leicester se enfrentam na quarta-feira, no estádio Vicente Calderón, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. EFE