Alonso teria acertado para correr as 24 Horas de Le Mans em 2018

Ao longo desta última semana, um dos assuntos mais comentados no automobilismo mundial foi a decisão de Fernando Alonso de desistir do Grande Prêmio de Mônaco de 2017 para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional da Fórmula Indy. Porém, as aventuras do espanhol em outras categorias podem aumentar.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Alonso teria fechado um acordo com a Porsche para disputar as 24 Horas de Le Mans em 2018. Principal prova do Mundial de Endurance, a corrida é uma das mais importantes do mundo, com o desafio de resistência que dura um dia completo.

Ainda segundo a publicação, Alonso já havia se acertado com a Porsche em 2015, mas Ron Dennis, então chefe da McLaren, teria vetado a participação do espanhol na prova. Com o GP de Mônaco, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis, Fernando completaria a chamada “Tríplice Coroa” do automobilismo mundial.

Porém, parece que nem todos estão cientes da decisão do espanhol. Ao jornal espanhol Mundo Deportivo, a McLaren, equipe com a qual Alonso tem contrato até o fim da temporada de 2017, revelou que não foi informada sobre um possível acordo entre o piloto e a Porsche.

Está a 16ª temporada de Fernando Alonso na Fórmula 1, tendo conquistado dois títulos na categoria, em 2005 e 2006, quando defendia a Renault. O espanhol chegou à McLaren em 2015, mas nunca subiu ao pódio com a escuderia britânica.