Alonso já é jogador do Atlético. Contrato com o Boca Juniors adia oficialização

Yahoo Esportes
Junior Alonso é mais um reforço contratado pelo Atlético a pedido de Sampaoli (Thiago Ribeiro/AGIF)
Junior Alonso é mais um reforço contratado pelo Atlético a pedido de Sampaoli (Thiago Ribeiro/AGIF)

O zagueiro Junior Alonso, de 27 anos, é mais um reforço contratado pelo Atlético-MG. Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, o defensor paraguaio acertou um vínculo de cinco anos com o Galo. A equipe alvinegra vai vai pagar cerca de R$ 18 milhões ao Lille, da França, que detém os direitos do jogador. No entanto, como Alonso está emprestado ao Boca Juniors, o Atlético aguarda o término do contrato do zagueiro com o clube argentino para poder oficializar a contratação.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Pelo acordo entre Lille e Boca, a equipe xeneize tem até o dia 30 deste mês para exercer a prioridade na compra do jogador. No entanto, por pedido que partiu do próprio Alonso, os argentinos não vão usar esse direito. O desejo do zagueiro da seleção do Paraguai é de jogar pelo Atlético nos próximos anos.

Leia também:

Assim como tem sido nesta temporada, a ida de Junior Alonso para a Cidade do Galo só é possível pela ajuda de Rubens Menin, proprietário da MRV. O empresário tem bancado integralmente todas as contratações do clube desde que Jorge Sampaoli se tornou o técnico alvinegro.

Com a contratação de Junior Alonso o Atlético chega a seis reforços na ‘Era Sampaoli’. O zagueiro Bueno, os meio-campistas Alan Franco e Léo Sena e os atacantes Keno e Marrony completam a lista de contratados pelo Galo. E a busca por qualificar o elenco não vai parar. Pelo menos um centroavante será contratado para atender aos pedidos do treinador argentino.

Junior Alonso se destaca por ser um zagueiro rápido e canhoto. Por ter bom passe e ajudar na construção de jogadas, o paraguaio tem características que agradam bastante ao técnico Sampaoli. Assim como Keno e Alan Franco, que estavam atuando fora do Brasil, Junior Alonso é aguardado na Cidade do Galo no começo de julho.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também