Alonso insinua "grande notícia" em mensagem cifrada no Twitter

·1 minuto de leitura
Fernando Alonso em entrevista coletiva antes do Grande Prêmio da Hungria de F1

(Reuters) - Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso insinuou o anúncio de uma "grande notícia" iminente em uma mensagem cifrada publicada no Twitter nesta quarta-feira para os 2,8 milhões de seguidores do piloto da equipe Alpine.

"BTV vras nduvrg ddwa. Eno iw giadt gby awa, Q'z xwptbvrg ewqf mn ndlr!!!!", escreveu o espanhol antes do Grande Prêmio de Spa-Francorchamps da Bélgica no final de semana.

A cacofonia aparente logo foi decifrada por detetives virtuais usando o código Vigenere, um método de texto alfabético de criptografia, tendo "Alpine" como palavra-chave.

O tuíte decodificado disse: "GRANDE notícia chegando em breve. E para atiçar todos vocês, estou tuitando isto em código!"

Seu colega de equipe francês, Esteban Ocon, vencedor inesperado do GP da Hungria na última corrida antes da pausa de agosto, entrou na brincadeira.

"I mtb lsu pkmecoyt evpl hdzx sue lpnx yzj'zr enydcagiyv agvatvpg ewln", respondeu ele, o que se traduz como "Aposto que todos vão descobrir o que você está anunciando na hora".

Alonso replicou com o comentário: : "Lpi'a fie, wtb'f wep. Iprc'vp vwg 24 lofga gs wzgs vx ofi! (Veremos, veremos. Eles têm 24 horas para descobrir!)

Alonso, de 40 anos, deve continuar na Alpine na próxima temporada, tendo voltado em 2021 depois de quatro anos fora da F1.

O dono da equipe, Laurent Rossi, revelou no mês passado que o contrato atual do piloto é "um mais um" – 2021 e a opção de a equipe renovar em 2022 – e não deixou muita dúvida de que ele permanecerá.

(Por Alan Baldwin em Londres)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos