Juventus visita embalada Sampdoria na 29ª rodada do Italiano

Roma, 17 mar (EFE).- A Juventus visitará neste domingo a Sampdoria, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, em que Roma e Napoli travaram mais um capítulo na luta pela vice-liderança e, por consequência, em ocupar a zona de classificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Os 'Bianconeros', que se classificaram nesta terça-feira para as quartas de final da principal torneio de clubes do Velho Continente, em que enfrentará o Barcelona, seguem folgados na ponta da tabela da competição nacional, com 70 pontos.

A 'Samp', do lateral-esquerdo Dodô, ex-Corinthians e rival da Juve neste domingo, vem embalada por vitória no clássico com o Genoa por 1 a 0. A equipe está invicta a sete partidas e agora ocupa a nona colocação do Italiano, com 41 pontos.

Segunda colocada na tabela, a Roma, que tem 62, receberá neste sábado o Sassuolo, 13º colocado, com 31 pontos. O time da capital vai em busca de curar a "ressaca" continental, após ser eliminado pelo Lyon nas oitavas de final da Liga Europa.

Logo atrás, com 60, o Napoli terá pela frente o Empoli, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe do sul do país joga primeiro que o vice-líder, por isso, pode assumir provisoriamente a segunda posição na tabela, jogando pressão no concorrente.

A Lazio, por sua vez, entrará em campo longe de seus domínios, para visitar o Cagliari, 15º, com 31 pontos. A equipe da capital segue de olho em tropeços dos rivais que aparecem imediatamente acima na classificação, para tentar se aproximar do G-3.

Já a Inter de Milão, quinta colocada e que está embalada por goleada impiedosa sobre a Atalanta por 7 a 1, na rodada passada, será uma das responsáveis por abrir os trabalhos do fim de semana, em visita ao Torino, que ocupa o décimo posto, com 39 pontos.

No mesmo dia, o Milan, que está em sétimo, receberá o Genoa, 16º, com três desfalques importantes, o atacante colombiano Carlos Bacca, o zagueiro Alessio Romangoli e o meia argentino José Sosa, todos suspensos, embora o principal goleador da equipe também esteja lesionado.

Já a Atalanta, que está no sexto posto, com 52 pontos, vai em busca de reabilitação neste domingo, em visita ao Pescara, que está na última posição, com 12 pontos apenas.


Programação da 29ª rodada do Campeonato Italiano:.


Sábado.

Torino - Inter de Milão.

Milan - Genoa.

Domingo.

Empoli - Napoli.

Atalanta - Pescara.

Bologna - Chievo.

Cagliari - Lazio.

Crotone - Fiorentina.

Sampdoria - Juventus.

Udinese - Palermo.

Roma - Sassuolo. EFE