Alonso diz que foi alvo de "mentiras em sua carreira" na F1 e nega fama de egoísta

Redação GP
Grande Prêmio

Fernando Alonso voltou a falar sobre a Fórmula 1, mas agora sobre o período em que esteve na categoria. O espanhol de 38 anos afirmou que sempre foi alvo de muitas mentiras ao longo de sua trajetória, chegando a destacar ter sido chamado de egoísta.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O bicampeão está fora da principal categoria do automobilismo mundial desde o final de 2018. E apesar de uma jornada de grandes resultados, o asturiano também ganhou a fama de piloto difícil e de convívio complicado dentro das equipes. 

 

Entretanto, o vencedor das 24 Horas de Le Mans procurou descartar a imagem de ‘mau’ e ainda esclareceu situações que entende ter sido publicadas como mentiras a seu respeito, citando como exemplo o pós-GP do Brasil de 2012, em que aparentava estar triste e chocado por perder o título para Sebastian Vettel.

Fernando Alonso (Foto: Reprodução)



“Há episódios sobre minha carreira que não são verdades. Saí de meu carro e estava olhando Felipe [Massa] que, por alguma razão, não conseguia parar de chorar”, falou em entrevista a ‘F1 Racing Magazine’.

 

“Ele estava com os mecânicos e sua esposa, então estava lá esperando por ele, vendo se estava bem. A história de que estava chocado ou triste, não, não me preocupei muito. Queria dar um abraço em Felipe apenas”, continuou.

 

“Ouvi pessoas dizendo que fui egoísta. Na Ferrari e em outras equipes, sempre dividi meu prêmio bônus com meus mecânicos. Pensava que, se tínhamos um pódio ou vitória, não foi só por mim, mas pelo trabalho em equipe. Então, se ganhava € 30 mil, dividiria com o time”, apontou.

 

“Quando entro em um projeto me comprometo 100% com o time e dedico minha vida para aquela equipe e aqueles caras, e eles apreciam isso. A última coisa que sou é egoísta. Isso é por que fui melhor que meus companheiros? Não posso me desculpar por isso”, encerrou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também