Sevilla empata com antepenúltimo na tabela e aumenta 'seca' no Espanhol

Sevilha (Espanha), 2 abr (EFE).- O Sevilla aumentou neste domingo para quatro jogos a série de seca de vitórias no Campeonato Espanhol, ao empatar em casa com o Sporting de Gijón, antepenúltimo na tabela, em 0 a 0, permitindo assim que o Atlético de Madrid permaneça na terceira posição.

Pressionado pela vitória dos 'Colchoneros', ontem, sobre o Málaga por 2 a 0, o time da Andaluzia chegou a levar sufoco no primeiro tempo, quando os visitantes ficaram mais tempo no ataque, embora tenham criado poucas oportunidades claras de gol.

Na etapa complementar, a equipe do lateral-direito Mariano - que ficou 90 minutos em campo -, lutou para conseguir abrir o placar, mas esbarrou na própria falta de pontaria, não conseguindo ir além do placar em branco.

Com o empate, o Sevilla chegou a 58 pontos, mesma pontuação do Atlético de Madrid, contudo, cai para a quarta colocação devido desvantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. No turno, os comandados pelo argentino Jorge Sampaoli venceram por 1 a 0, mas, no returno, caíram por 3 a 1.

O Sporting de Gijón, por sua vez, agora passa a ter 22 pontos, voltando a ficar cinco distante do Leganés, primeiro fora da zona de rebaixamento, que ontem empatou com a Real Sociedad, longe de seus domínios, em 1 a 1. EFE