Alonso demonstra insatisfação por problema com Vandoorne

O início de ano aquém das expectativas para a McLaren tem deixado seus pilotos visivelmente incomodados. Na mais recente prova da temporada, o Grande Prêmio do Bahrein, Stoffel Vandoorne sequer conseguiu largar, após um problema em seus motores ser detectado na volta de apresentação, antes do início oficial da corrida. Tal episódio não passou em branco pelo colega de equipe do jovem piloto belga, bicampeão mundial Fernando Alonso, que comentou o ocorrido com descontentamento.

“É impressionante, pois Stoffel trabalha muito duro. Esse final de semana houve muita má sorte com as mudanças no motor e ele nem mesmo correu. Você pode ser rápido e lento em alguns momentos, em diferentes corridas ou diferentes circunstâncias, mas não conseguir iniciar uma corrida é impressionante”, comentou o espanhol.

Se seu companheiro não conseguiu iniciar a corrida, Alonso tem vivido a sina de não conseguir terminá-las. Pela terceira vez em três provas no ano, o espanhol abandonou o percurso antes da conclusão, e pretende melhorar seu desempenho o quanto antes.

“Veremos o que podemos fazer agora pensando na Rússia. Nós realmente precisamos nos sair melhor do que aqui. Não desejo para ninguém estar nesta situação”, disparou Alonso.