Alonso consegue velocidade em Brickyard e conquista espaço no grid de largada da Indy 500

Por Steve Keating
Fernando Alonso no GP do Japão 9/10/16 REUTERS/Toru Hanai

Por Steve Keating

INDIANÁPOLIS (Reuters) - Fernando Alonso rapidamente entrou em velocidade no famoso Brickyard nesta quarta-feira, para conseguir um espaço no grid de largada das 500 milhas de Indianápolis.

Alonso, que competiu em 276 corridas da Fórmula 1 e é bicampeão mundial, é novato na IndyCar e chegou a Indianápolis tendo que passar por um teste de novatos, no qual foi aprovado brilhantemente ao registrar uma velocidade máxima de 358,156 km/h.

Foi uma estreia impressionante do espanhol de 35 anos, considerando que o canadense James Hinchcliffe conseguiu pole position para a corrida do ano passado com uma velocidade média de 371,373 km/h em quatro voltas.

“Foi novo para mim, foi um pouco estranho dirigir no sentido anti-horário naquela velocidade”, disse Alonso a repórteres.

“O que senti no carro era mais ou menos o que esperava. O que é diferente agora é minha animação para a corrida em si”.

    Alonso deixou o mundo do automobilismo empolgado ao anunciar no mês passado que recebeu autorização da McLaren, sua equipe na F1, para não participar do Grande Prêmio de Mônaco para correr na Indy 500, em 28 de maio, na busca pela famosa Tríplice Coroa do esporte: um título da Fórmula 1 e vitórias na Indy 500 e Le Mans.

A McLaren irá entrar na 101ª edição da Indy com um carro de motor Honda da equipe Andretti Autosport, do ex-piloto da McLaren Michael Andretti, e de vívida cor laranja que lembra os carros da década de 1970.