Allianz Parque fecha camarote de ídolos do Palmeiras
Conhecido como “Academia de Imortais”, o setor reservava espaço para os ex-atletas, que tinham seus nomes em cadeiras do local
Um espaço destinado aos ídolos da história do Palmeiras foi fechado pela gestão do Allianz Parque. Conhecido como “Academia de Imortais”, o setor reservava espaço para os ex-atletas, que tinham seus nomes em cadeiras do local.
Segundo o portal “Gazeta Esportiva”, o fechamento pegou os ex-jogadores de surpresa, já que a homenagem foi concedida em caráter vitalício.
Leia também:
"Costumo dizer que (o estádio) é o quintal da minha casa. E tiraram o meu quintal. Construíram condomínios e mais condomínios. Agora, pouco vou ver o Ademir da Guia. Só se eu for na casa dele, mas cada um tem a sua vida, não tem tempo de a gente conversar, bater um papo, dar risada. Porque tiraram o nosso espaço. Mas acredito que vai ter alguém que vai dizer: ‘Vamos trazer eles de volta para cá’", lamentou o ídolo palmeirense César Maluco.
O espaço não foi aberto em 2023 e segundo a assessoria da arena palmeirense, os ídolos seguem convidados para acompanhar os jogos em outros locais do estádio.
"O camarote Academia de Imortais foi concebido para ser um espaço comercial que abrigava ex-atletas e torcedores. Este produto foi descontinuado e os ídolos continuarão sendo convidados especiais para assistir aos jogos nas áreas premium do estádio, como aconteceu, por exemplo, no clássico contra o São Paulo, quando estiveram no Lounge Centenário", explicou a assessoria do Allianz Parque.
O Palmeiras não tem responsabilidade sobre o espaço dos camarotes que é gerido pelo Allianz Parque, que além de cuidar do espaço, também comercializa ingressos.
A Academia Allianz Parque de Imortais foi inaugurada em 2014 e trazia homenagem a onze ídolos da história do Palmeiras: Ademir da Guia, Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), César Maluco, Luis Pereira, Leivinha,Oberdan Catani, além de Waldemar Fiume, Junqueira, Djalma Santos, Heitor e Julinho Botelho, já falecidos na época que eram representados por Leão, Nei, Edu Bala, Valdir Joaquim de Moraes e Mazzola.