Allianz Parque apagará luzes de seu letreiro durante a 'Hora do Planeta'

Arena, que reduziu 35% seu gasto com energia elétrica nos últimos dois anos, apoia campanha organizada pela WWF para chamar a atenção sobre as mudança climáticas

Engajado com a causa do movimento global a “Hora do Planeta”, promovido pela World Wildlife Fund (WWF), o Allianz Parque, ao lado de seu parceiro Allianz Seguros, irá apagar completamente as luzes de seu letreiro entre às 20h30 e 21h30 deste sábado, logo após a partida do Palmeiras contra o Osasco Audax. O objetivo da ação é demonstrar a preocupação da arena e da seguradora com o meio ambiente e as alterações climáticas sofridas pelo planeta.

Segundo Eduardo Rigotto, gerente geral do Allianz Parque, a intenção é também reafirmar o conceito sustentável do complexo.

- Nossa preocupação com o meio ambiente está presente desde a concepção do projeto. Adotamos nesta arena inúmeros procedimentos que a torna uma referência na área de sustentabilidade - destacou o executivo.

O gerente da arena informa ainda que a arena reduziu em aproximadamente 35% seu gasto com energia elétrica nos últimos dois anos.

- Atingimos esse resultado através de disciplina operacional e investimento em novas tecnologias, como automação e equipamentos de ar-condicionado mais econômicos.

O Allianz Parque foi construído de acordo com a exigências do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), emitida pela USGBC (United States Green BuildingCouncil), de Washington, EUA.

A campanha foi lançada pela organização WWF em 2007 na Austrália, tendo como lema a adoção das energias renováveis, e cresceu desde então, adquirindo caráter mundial, e envolve agora centenas de milhares de pessoas.











E MAIS: