Allegri elogia atuação da Juventus e exalta partida de Daniel Alves

A Juventus venceu o Monaco por 2 a 0, fora de casa, e deu importante passo rumo à final da Liga dos Campeões. Após a partida, o técnico Massimiliano Allegri elogiou a atuação de sua equipe, mas pediu atenção no o duelo de volta, na Itália.

“Os atletas estão fazendo uma temporada que pode terminar extraordinária. Parabéns ao time, este primeiro jogo em Monaco não era fácil”, comemorou o treinador, que fez questão de lembrar que a vaga não está assegurada: “É para ficarmos contentes, mas eles não terão nada a perder na volta, precisaremos de atenção”.

Allegri também comentou a boa atuação do lateral brasileiro Daniel Alves, autor de bonita assistência de calcanhar no lance do primeiro gol da Velha Senhora, além de dar o passe para o segundo tento de Higuaín. “Daniel teve alguns problemas no início da temporada, mas se tornou muito melhor. Deu duas belas assistências”, analisou.

Com um gol em cada tempo, a Juve também mostrou consistência defensiva para não levar gol de um dos grandes ataques da temporada europeia. No Campeonato Francês, por exemplo, o Monaco marcou 95 tentos em 34 partidas.

Agora, em Turim, os alvinegros podem até perder por um gol de diferença para chegar à decisão. A última vez que a equipe atingiu a final foi em 2015, já comandada por Allegri, perdendo para o Barcelona. Se eliminar os franceses, o clube voltará a encontrar um espanhol, já que Real Madrid e Atlético fazem a outra semi.