Allegri afirma que a Juventus pode vencer a Liga dos Campeões

Massimiliano Allegri deu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, antes do confronto contra o Porto pela Liga dos Campeões. Além de informar que o meia italiano Marchisio irá jogar contra os portugueses nesta terça, o técnico da Juventus mostrou que acredita que a Velha Senhora pode terminar a temporada levantando a taça de campeão no Millennium Stadium, em Cardiff, País de Gales, no dia 3 de junho.

“Os nossos jogadores têm a consciência de que podemos vencer a Champions League. Essa competição é especial. O objetivo, por enquanto, é chegar às quartas de final”, declarou Allegri, que é especulado em diversas equipes, entre elas, o Arsenal.

O comandante dos atuais pentacampeões do Campeonato Italiano e fortes candidatos a conquistar o hexacampeonato também ressaltou que sua equipe precisa tratar a partida como um jogo normal para conseguir mais uma vitória.

“O Porto sabe o que tem que fazer neste jogo. Vamos encará-los com serenidade e vemos isso como apenas um jogo. Obviamente queremos vencê-lo”, declarou o técnico italiano, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Veja também: Jogadores do Milan vandalizam vestiário da Juve após derrota

Massimiliano Allegri também revelou ter algumas dúvidas sobre a escalação do seu time para o jogo no Juventus Stadium. “Ainda temos duas situações, na direita e no centro da defesa, para analisar. O Chiellini ainda vai ser avaliado e só depois decidiremos”.

Desde 2014 no clube de Turim, Allegri já levou a sua equipe para uma final, contudo, apesar da boa partida, o Barcelona se utilizou do talento de seus jogadores e conseguiu fazer 3 a 1 na final da edição de 2014/15.