Alisson vibra comenta goleada sobre o Manchester United e homenagem da torcida a Cristiano Ronaldo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Alisson tem tido bom desempenho na atual temporada (Foto: Divulgação / Liverpool)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O goleiro Alisson, mais uma vez, saiu do Anfield sem buscar a bola no fundo das redes e foi peça importante da goleada de 4 a 0 do Liverpool sobre o Manchester United, na Ășltima terça-feira, em jogo atrasado da 30ÂȘ rodada. O resultado, construĂ­do com dois gols de Mohamed Salah, um de Luis Diaz e outro de Sadio ManĂ©, faz com que os Reds assumam, provisoriamente, a liderança da Premier League.

A equipe comandada por JĂŒrgen Klopp chegou aos 76 pontos e voltou a dormir na liderança. Hoje, o time seca o Manchester City, que receberĂĄ o Brighton, tambĂ©m em duelo da 30ÂȘ rodada.

> Veja a tabela da Premier League

Alisson, por sua vez, segue mostrando os motivos pelos quais Ă© Ă­dolo do Liverpool e considerado um dos principais jogadores do elenco na histĂłria recente do clube. Seguro, o goleiro teve boa atuação e chegou a 18 jogos sem sofrer gols na atual edição do Campeonato InglĂȘs, fato que o coloca na liderança isolada do ranking de clean sheets da competição, Ă  frente de Ederson, com 17.

- Tivemos mais uma atuação quase perfeita coletivamente. Imprimimos um ritmo muito forte no começo, construĂ­mos uma boa vantagem e saĂ­mos de campo com a vitĂłria. Vencer um clĂĄssico como esse, ainda mais com esse placar elĂĄstico, nos dĂĄ ainda mais motivação pra essa reta final de temporada, onde cada jogo Ă© uma decisĂŁo. Seguimos na briga por trĂȘs taças importantes e vamos continuar trabalhando com os pĂ©s no chĂŁo e pensar sempre em um desafio por vez - declarou.

AlĂ©m da Premier League, o Liverpool conseguiu vaga na decisĂŁo da Copa da Inglaterra, na Ășltima semana, ao bater o Manchester City, na semifinal, e tambĂ©m Ă© um dos quatro melhores clubes da Champions League. No torneio nacional, o Chelsea serĂĄ o adversĂĄrio da final, enquanto na competição continental, o rival serĂĄ o Villarreal, com jogo de ida marcado para o prĂłximo dia 27 de abril, no Anfield. Antes, no domingo (24), o time recebe o Everton pela Premier League.

Homenagem para Cristiano Ronaldo
Durante o clĂĄssico, a torcida do Liverpool deu um exemplo de espĂ­rito esportivo e mostrou que a solidariedade nĂŁo tem hora e nem lado. Aos sete minutos do primeiro tempo, todos os presentes no Anfield fizeram uma corrente de aplausos para o craque Cristiano Ronaldo, principal jogador do rival, que foi liberado da partida por causa da morte de um dos seus filhos gĂȘmeos, durante o parto, na Ășltima segunda-feira.

- Esse lindo gesto da nossa torcida mostra que, nessas horas, a rivalidade deve ficar de lado. Lamento, profundamente, o que aconteceu com a família do Cristiano Ronaldo e sei que a dor que ele, a esposa e todos os entes queridos que o cercam, é muito grande. Qualquer gesto de carinho, como esse, ajuda nesse momento. Do fundo do meu coração, desejo muita paz de espírito para ele e toda a sua família - concluiu Alisson.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos