Alisson é eleito o melhor goleiro do planeta no prêmio Goal 50

Goal.com

Titular da seleção brasileira e craque do Liverpool, Alisson desembarcou na Inglaterra há poucos meses, mas já vem fazendo história e conquistando não só o técnico Jurgen Klopp como também os torcedores, que seguem encantados com as suas grandes desesas. Um dos responsáveis pela grande temporada da equipe, o brasileiro pode fechar o ano com mais um reconhecimento profissional: foi eleito o melhor goleiro da Goal 50 deste ano.

No entanto, o jogador de 26 anos entrou na lista anual dos melhores jogadores do mundo por conta de suas façanhas com a Roma na última temporada e sua performance com a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia - ele acertou a sua transferência para os Reds apenas na última janela de transferências.

De fato, depois de ter sido forçado a ver Wojciech Szczesny durante sua primeira temporada no Stadio Olimpico, Alisson teve uma campanha 2017/18 espetacular na capital italiana, com uma série de performances sensacionais, ajudando a Roma a chegar até às semifinais da Champions League.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O brasileiro não sofreu um único gol em casa nos jogos da UCL, até o confronto com o Liverpool, na semi, quando venceram o jogo da volta em casa por 4 a 2, mas foram eliminados após perderem o primeiro em Anfield por 5 a 2. Apesar da eliminação, Alisson foi merecidamente conhecido por manter a Roma viva na primeira fase eliminatória contra o Shakhtar Donetsk depois de fazer uma sucessão de defesas acrobáticas em Kharkiv.

Goal 50 | Alisson with best GK trophy
Goal 50 | Alisson with best GK trophy

Além do mais, o goleiro acumulou 17 jogos sem sofrer gols na Serie A, sendo fundamental para a equipe de Eusebio Di Francesco, classificando assim a equipe para a UCL, com um terceiro lugar, antes de ajudar o Brasil na Copa do Mundo na Rússia, alcançando 323 minutos sem sofrer um gol.

Sua boa forma fez dele uma das contratações do mercado em Merseyside, onde agora é reconhecido como o goleiro mais destacado de 2018.

Para descobrir sua classificação exata, consulte a Goal 50, que será publicada na íntegra na terça-feira (13).

A Goal 50 é um prêmio anual que reconhece e classifica os 50 melhores jogadores do mundo nos últimos 12 meses. Os principais editores e correspondentes das 42 edições da Goal em todo o mundo votam, com os candidatos avaliados quanto ao seu nível de consistência em relação ao ano passado, suas performances em grandes jogos, o legado do futebol e sucesso de seus clubes e seleções.
 

Leia também