Alison valoriza conversa com Cuca antes de classificação pelo Santos: 'Fundamental pra gente'

Fábio Lázaro
·1 minuto de leitura


O técnico Cuca gastou um bom tempo de conversa com os jogadores do Santos na véspera do confronto de volta das quartas de final da Libertadores, no qual o Peixe goleou o Grêmio por 4 a 1, na VIla Belmiro. Capitão santista, o volante Alison valorizou a iniciativa do professor antes do duelo mais importante do ano para o elenco santista.

- Todo tipo de conversa do Cuca, nosso comandante, é muito importante. A gente acaba tendo pouco tempo para treinar e às vezes o que treinamos algo atrapalha, alguém pega covid ou alguma lesão. Então conversa é importante, determinante. É colocada em pauta a importância dessa competição. A gente encara a competição com muita seriedade. É fundamental para gente - afirmou
o meia em entrevista coletiva após a partida.

Para o camisa 5, o treinador é fator de destaque na campanha positiva que o Santos tem feito na competição continental, principalmente no que se refere a extrair o motivacional do grupo.

- Cuca tem papel fundamental desde que chegou. Não só como técnico, mas faz seu máximo para ajudar o Santos. É um cara que motiva a todos, que já ganhou diversos títulos, comandou diversas equipes. Ele sempre quer vencer. Esse campeonato é especial. Ter um cara nessa idade, que ganhou o que ganhou, e tem essa ambição de vencer, de ser campeão. Isso nos motiva, motiva a base. É muito importante essa motivação dele - pontuou Alison.

Cuca chegou ao Peixe para a sua terceira passagem em agosto, desde então foram 30 jogos, com 12 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Pelo Brasileirão, o Alvinegro, nas mãos do treinador, está na oitava colocação, e na Libertadores o Santos é um dos quatro melhores times da América do Sul na temporada.