Alison/Bruno Schmidt fatura título do Superpraia pelo quarto ano seguido

Campeões olímpicos nos Jogos Rio-2016, Alison e Bruno Schmidt podem até ter escorregado na tentativa de conquistar o título do Circuito Brasileiro, que acabou nas mãos de Álvaro Filho e Saymon. Mas, neste domingo, eles voltaram ao topo do pódio ao derrotarem os campeões nacionais na decisão do Superpraia, torneio que reúne os oito melhores times da temporada. A dupla dourada levou a melhor por 2 a 0, parciais de 21-19 e 22-20, na Praia de Icaraí, em Niterói, e faturou a taça pela quarta vez consecutiva.

Na disputa de bronze, Evandro/André derrotou Thiago/Geroge por 2 sets a 1 (17-21, 21-16 e 15-10).

– Nossa dupla não pensa muito nas marcas e nos títulos, acho que isso acaba sendo o segredo para chegarmos aos nossos objetivos. Nossa parceria vai sempre junta no caminho que traçamos, cobrando e instigando um ao outro. Os resultados são consequências. Mesmo se não tivéssemos chegado ao título, só o nosso desempenho no torneio já teria valido a pena, fomos guerreiros do começo ao fim – disse Bruno, eleito o melhor defensor da temporada,

Criado na temporada 2013/2014, o Superpraia possui premiação dobrada em relação às demais etapas do Circuito Brasileiro. Os campeões nos dois naipes recebem R$ 79,9 mil.

Ágatha/Duda vence no feminino

Na noite de sábado, foi a vez das mulheres entrarem na arena para decidir a parceria campeã do Superpraia. A medalhista de prata na Rio-2016, Ágatha, e a jovem Duda venceram Maria Elisa e Carol Horta por 2 sets a 0 (21-17 e 21-14).

Foi o terceiro título consecutivo da veterana na competição. Em 2015 e 2016, ela venceu ao lado de Bárbara Seixas. Ela destacou a coroação de um trabalho em conjunto.

– Eu não fiquei pensando nisso, de que poderia ser tricampeã. O meu foco era ser campeã com a Duda. Eu parabenizei a Maria Elisa e a Carol pelo resultado delas, pois vieram do outro lado do mundo direto para o torneio e isso não é fácil. Elas venderam caro a derrota, foi um jogo bonito. Estamos muito unidas com nossa comissão técnica, todos se dedicam ao máximo desde o primeiro dia em que começamos o trabalho – comemorou Ágatha.

O bronze ficou com Larissa e Talita, que venceram Ana Patrícia/Rebecca por 2 sets a 0 (21-12 e 21-18).














E MAIS: