Alison e Bruno pegam Álvaro e Saymon na final do Superpraia

A grande final masculina do Superpraia, última competição da temporada de 2016/2017, está definida. No torneio que reúne as melhores duplas do vôlei de praia brasileiro, os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt se garantiram na grande decisão ao lado dos campeões brasileiros Álvaro Filho e Saymon.

Na primeira semifinal, Alison e Bruno tiveram um duro jogo contra Evandro e André. Depois de vencerem o primeiro set por 21 a 17, os campeões olímpicos da Rio 2016 foram derrotados por 21 a 15. No tiebreak, 15 a 10 para os atuais tricampeões do Superpraia (2014, 2015 e 2016).

“Nós tivemos algumas dificuldades, porque a parte física estava muito puxada para o Circuito Mundial. A areia de Niterói é bem fofa, uma das melhores do Brasil, mas acabam acontecendo acidentes como torcer um tornozelo, mas a gente tem que superar”, afirmou o “Mamute” Alison, que torceu o pé em uma disputa no bloqueio.

Já no outro lado da chave, Álvaro Filho e Saymon deixaram para trás Thiago e George. A dupla campeã do Circuito Brasileiro venceu o jogo em dois sets diretos com parciais iguais de 21 a 18. Com uma medalha de prata já garantida, a dupla chegou a incrível marca de dez pódios consecutivos na temporada.

“A gente soube ter paciência e respeitar cada partida. Tem muita gente envolvida. Isso mostra que estamos bem preparados e temos que continuar trabalhando para cada vez mais bons resultados. Amanhã vamos enfrentar os campeões olímpicos, nossa inspiração. Esperamos fazer um bom espetáculo”, colocou Saymon sobre a decisão.

O último título da temporada será definido nas areias de Niterói na manhã deste domingo, junto da disputa pelo terceiro lugar.