Alison/Bruno e Ávaro/Saymon garantem vaga direta nas quartas do ES

Nesta sexta-feira foram definidos os classificados diretos para as quartas de final da Etapa do Espírito Santo, que fecha o Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2016/17. Os já campeões da temporada Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), além dos medalhistas de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, Alison e Bruno Schidmit (ES/DF), venceram sem dificuldades e se garantiram na próxima fase.

Campeões olímpicos, Alison e Bruno tiveram vida fácil e passaram por Márcio Gaudie e Jeremy (RJ). A partida foi muito tranquila para os vencedores, que fecharam as parciais por 21/19 e 21/15.

Entrando mais cedo em quadra, Ávaro e Saymon foram outros que venceram tranquilamente, enfrentando Eduardo Davi e Arthur Lanci (PR). Com a taça do Circuito já garantida, o paraibano e o sul-mato-grossense conquistaram a vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).

Desta forma, Alison/Bruno, Ávaro/Saymon, além de George/Thiago (PB/SC) e Pedro Solberg/Guto (RJ), donos das melhores campanhas da primeira fase, vão diretamente às quartas. Os confrontos da repescagem são: Hevaldo/Oscar (CE/RJ) x Marcus/Allisson Francioni (RJ/SC); Evandro/André (RJ/ES) x Ramon Ferreira/Pedro Marins (RJ); Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR) x Benjamin/Moisés (MS/BA); e Márcio Gaudie/Jeremy (RJ) x Léo Gomes/Ferramenta (RJ).

Elize e Larissa se saem bem em casa

As mulheres também entraram nas areias capixabas nesta sexta-feira e foram conhecidas as duplas que garantiram classificação direta às quartas da Etapa. O destaque ficou por conta da dupla 100% Espírito Santo formada por Elize Maria e Larissa, que venceram os dois confrontos desta tarde.

Elize e Maria venceram os dois confrontos realizados nesta tarde, um deles foi a vitória por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12) sobre as cariocas Bárbara Seixas e Fernanda Berti . Com o começo da carreira no vôlei de praia justamente no local das partidas desta Etapa, Elize valorizou os bons resultados.

“”Eu comecei a jogar vôlei de praia nessas areias aqui de Camburi. É uma etapa muito especial, não só pela torcida extra da família, mas porque isso motiva aos jovens daqui a seguirem jogando”, declarou a atleta. “Em relação ao jogo, tivemos que nos adaptar à areia, que é um pouco diferente da que tivemos nas duas últimas etapas, mas estou bem feliz que conseguimos atingir o objetivo do dia”, completou.

Além da dupla que jogou em casa na arena montada na praia de Camburi, as já campeões do Circuito Brasileiro, Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) foram as outras duplas que se classificaram de maneira direta. As outras classificadas para as quartas serão definidas nos seguintes confrontos (todo na manhã deste sábado): Tainá/Victória (SE/MS) x Semírames/Renata (SP/ES); Juliana/Carol (CE/RJ) x Sandressa/Naiana (AL/CE); Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) x Andressa/Maria Clara (PB/RJ); e Val/Ângela (RJ/DF) x Lili/Josi (ES/SC).