Aline Silva dá pontapé inicial para Tóquio-2020

Atleta do Sesi-SP é um dos destaques do Brasileiro Senior de Luta Olímpica, marcado para este final de semana, no Rio de Janeiro

Aline Silva tem um histórico implacável no Campeonato Brasileiro Senior de Luta Olímpica, que ocorre neste fim de semana, no Rio de Janeiro (RJ). Desde 2002, são 13 medalhas, sendo 11 de ouro nas categorias que disputa. Mesmo assim, a atleta do Sesi-SP chega para o principal torneio de elite da modalidade bastante focada. Afinal, o campeonato na capital fluminense é oficialmente o primeiro passo rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

- Ao contrário do que as pessoas pensam, não é só daqui 4 anos que tem início a preparação olímpica. Existe um calendário enorme de competições e todas são importantes para me fazer chegar bem na minha meta, Preciso ficar mais forte, trabalhar a parte física, pois o nível das adversárias está cada vez mais alto e evoluindo muito rápido - contou a atleta.

Aline é dona do melhor resultado nacional na história da luta olímpica. Em 2014, chegou na decisão do Mundial da modalidade e sagrou-se vice-campeã na categoria até 75kg, primeira e única medalha do país na competição. No mesmo ano, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alcançando o terceiro lugar no ranking mundial. Em 2015, comemorou o bronze no Pan de Toronto-2015 e também no pan-americano da modalidade no Chile, além de alcançar seu 13ª título brasileiro de luta olímpica.



E MAIS: