Aliassime vence jogo complicado contra Cerundolo e aguarda por Norrie

Australian Open


O canadense Felix Auger Aliassime, sétimo da ATP, protagonizou um jogo de oscilações contra o argentino Francisco Cerundolo, 29º, mas se garantiu nas oitavas de final do Australian Open pela terceira vez consecutiva e aguarda por Cameron Norrie.

Num dos jogos mais esperados do dia na John Cain Arena, Aliassime precisou de 2h38 para fechar o placar diante do argentino com placar de 6/1 3/6 6/1 6/4 tendo convertido nove aces contra três de Cerundolo, que cometeu 38 erros não-forçados contra 30 do canadense, que disparou 38 bolas vencedoras contra 22 do argentino.

O canadense começou trabalhando muito firme com saque colocado e forçando devoluções curtas e movimentando a bola para complicar para Cerundolo que saiu perdendo de 5/0 cm quebras no 2º e 4º games. O argentino seguiu buscando devolver melhor o saque do canadense e encontrou modos de pressionar o rival, assim, trocaram quebras entre o 4º e 6º games da segunda etapa e administou.

Com o jogo empatado, Cerundolo tentou ariscar mais, mas cometeu erros, o que impactou seu aproveitamento desta vez e viu o canadense controlar a terceira parcial com quebras nos 4º e 6º games.

No quarto set, o jogo ficou ainda mais truncado com pontos da linha de base e mais erros dos tenistas buscando definições. Aliassim conquistou quebra de zero no 5º game, teve novos breakpoints no 7º e três match-points no 9º, mas precisou sacar para o jogo.

Em busca de repetir sua melhor campanha em melbourne, quartas de final alcançadas em 2022, Aliassime aguarda pelo vencedor do duelo entre o britânico Cameron Norrie e o tcheco Jiri Lehecka.