Aliassime supera Rune e fecha 'semana perfeita' com título na Basileia

Basileia


O canadense Felix Auger Aliassime, nono da ATP, conseguiu fechar uma semana perfeita, sem sofrer quebras de saque, ao superar o dinamarquês Holger Rune, 25º, na grande final do ATP 500 da Basileia, na Suíça. Este é o 3º título consecutivo de Aliassime.

Jogando embalado pelos títulos em Florença (Itália) e na Antuérpia (Bélgica), Aliassime precisou de 1h40 para superar Rune em 6/3 7/5 tendo disparado 11 aces contra cinco do jovem dinamarquês, que cometeu seis serros não-forçados contra nove do canadense, dos quais três foram as duplas-faltas do jogo, e disparou 34 bolas vencedoras contra 21 de Rune.

Aliassime entrou em quadra com a confiança de quem venceu o número 1 do mundo na rodada anterior e abriu 4/1 após conquistar quebra trabalhando com bolas paralelas no 4º game e administrou.

Na segunda etapa, Aliassime salvou três breakpoints contra. O primeiro já no 2º game, trabalhando com saque tático e outros dois no 8º game, quando arriscou bolas altas no backhand do adversário. Firme, pressionou Rune no 11º game e efetivou quebra crucial para seu título trabalhando dentro de quadra.