Aliassime se empolga com primeira participação no ATP Finals

Paris-Bercy


Felix Aliassime se mostrou empolgado com sua primeira ida ao ATP World Finals e até falou de ter um armário próprio no torneio com os oito melhores do ano que começa neste domingo em Turim, na Itália.

É especial estar aqui. Ter meu próprio armário com meu rosto na porta. Lembro-me de assistir aos vídeos de 'Behind the scenes' quando era pequena e pensar: Que legal isso! Ter um armário pessoal. Então aqui estou. Quando cheguei ao local, foi a primeira coisa que procurei. Quanto ao torneio, lembro-me de vê-lo pela primeira vez no início da adolescência. E isso me inspirou e eu senti que seria incrível fazer parte disso. Agora que estou aqui, é um momento de círculo completo. É realmente especial e espero que não seja a última vez", disse o orgulhoso canadense.

“Uma coisa é acreditar no seu processo e no seu trabalho, mas outra é aceitar o desafio. Eu estava um pouco entre uma pedra e um lugar difícil para me classificar após o US Open, havia outros caras que eram grandes candidatos. Fazer tudo como eu fiz na época foi uma demonstração de caráter e força mental para eu continuar e fazer o meu melhor para me classificar aqui”.

Ele sstreia contra Ruud, um jogador que o venceu de forma convincente no Masters 1000 do Canadá: "Essa foi uma memória difícil. Perdi bastante na frente dos meus fãs na minha cidade natal. Foi um daqueles dias em que você só quer sair da quadra em algum momento porque nada funciona, você perde a esperança. Estou ansioso para a revanche e espero um cenário muito diferente. Tenho certeza que será um jogo muito disputado, mas acredito nas minhas chances de vencer”.

O grupo de Aliassime ainda tem Rafael Nadal e Taylor Fritz.