Aliassime frustra Tiafoe em 16ª vitória consecutiva e vai à semi em Paris

Paris-Bercy


O canadense Felix Auger Aliassime, 8º da ATP, chegou a sua 16ª vitória consecutiva na temporada ao frustrar o norte-americano Frances Tiafoe, 21º, e está na semifinal do Masters de Paris-Bercy, onde aguarda pelo vencedor de Carlos Alcaraz e Holger Rune.

Vindo dos títulos em Florença (Itália), Antuérpia (Bélgica) e Basileia (Suíça), Aliassime precisou de 1h34 para fechar o placar em 6/1 6/4 tendo convertido oito aces contra seis de Tiafoe, que cometeu as três duplas faltas do jogo em um total de 16 erros não-forçados contra 13 do canadense, que disparou 26 bolas vencedoras contra 14 de Tiafoe.

Oitavo favorito na chave parisiense, Aliassime entrou trabalhando firme com devoluções cruzadas, conquistou quebra já no 2º game, abriu 3/0 no placar e seguiu firme, forçando Tiafoe a salvar dois breakpoints e conquistou nova quebra no 6º game e saiu em vantagem.

Na segunda etapa, Alissime seguiu com seu ritmo de jogo e viu o norte-americano melhorar o rendimento de saque, mas acabou quebrado no 3º game, abriu 3/1 e administrou.

Em busca de sua quarta final consecutiva, Aliassime encara o vencedor do duelo entre o número 1 do mundo Carlos Alcaraz e o dinamarquês Holger Rune.