Alianza Lima oficializa retorno do veterano atacante Jefferson Farfán

·2 minuto de leitura
(arquivo) O peruano Jefferson Farfan em jogo contra o Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo em Lima, no dia 13 de outubro de 2020

O Alianza Lima oficializou nesta terça-feira a contratação do atacante Jefferson Farfán para o campeonato peruano de futebol de 2021, informou a instituição.

"Quero oficializar a contratação de Jefferson Farfán. A todos os nossos torcedores prometemos dar o melhor de nós com muito esforço e amor por essas cores para levar o clube ao topo", disse o técnico do Alianza, Miguel Pons, em uma coletiva de imprensa.

Os dirigentes do Alianza Lima chegaram a um acordo com Farfán, que jogará por duas temporadas no time de seu coração.

"Quero retribuir ao Alianza Lima tudo o que ele fez por mim. Sou um torcedor convicto do Alianza e quero dar o meu melhor", disse o atacante de 36 anos após sua apresentação.

"Estou curtindo muito este momento e sei que vou levar o Alianza para onde ele merece", disse o jogador que voltará a vestir a camisa 10 do Alianza.

"Obviamente, vou me aposentar no Alianza Lima. É por isso que estou aqui", disse Farfán, que prometeu jogar com Paolo Guerrero novamente no Alianza em 2022.

"No próximo ano vou trazê-lo pelos cabelos, se possível", brincou.

Farfán volta ao Alianza após 17 anos de carreira internacional, durante os quais vestiu as camisas do PSV Eindhoven, Schalke 04, Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos) e Lokomotiv.

O jogador que pode atuar como ponta, atacante ou meio-campista, estava sem equipe desde agosto de 2020, quando deixou o Lokomotiv.

A assinatura foi formalizada cinco dias após a Federação Peruana de Futebol anunciar que estava acatando a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) que devolveu o Alianza à primeira divisão do futebol peruano, após declarar fundada uma reclamação do clube a respeito da tabela do torneio de 2020.

Farfán estreou no Alianza em julho de 2001, onde conquistou três campeonatos em 2001, 2003 e 2004. Foi considerado o melhor jogador da primeira divisão de seu país na temporada 2003-2004.

Com 183 gols e 106 assistências em 575 jogos em clubes, 'La Foquita' é a grande aquisição do Alianza Lima, que em 2020 viveu uma de suas piores temporadas.

O atacante é um dos destaques da seleção peruana comandada pelo argentino Ricardo Gareca.

cm/ljc/cl/aam