Algoz de Vítor Pereira, árbitro volta a apitar Flamengo x Corinthians

Ramon Abel apitou Corinthians e Flamengo no primeiro turno do Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Ramon Abatti Abel será o árbitro da partida entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira (2), no Maracanã. O catarinense já esteve no caminho de ambas equipes na temporada, e inclusive expulsou Vítor Pereira em um encontro entre cariocas e paulistas. No entanto, não será desta vez o reencontro entre Ramon e VP.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

O treinador corintiano levou o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Goiás, e irá cumprir suspensão automática contra a equipe de Dorival Jr.

O profissional de 33 anos apitou a vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Rubro-Negro, no primeiro turno do Brasileirão. Antes do gol contra de Rodinei, o técnico corintiano ficou na bronca com a arbitragem pela não marcação de um pênalti em Adson. A reclamação rendeu a VP um cartão amarelo, mas o lusitano não aceitou bem a advertência.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Na súmula da partida, Ramon Abatti relatou ter sido ofendido por Vítor Pereira, que proferiu as seguintes palavras: "vai se fu…, vai tomar no c..’. Dessa maneira, Vítor recebeu cartão vermelho e perdeu as partidas contra Ceará e Coritiba.

Na temporada, o catarinense já apitou cinco jogos do Timão, e a equipe de Vítor Pereira está invicta com Ramon Abatti no apito. São quatro vitórias e um empate.

O técnico português viajou com a delegação alvinegra para o Rio de Janeiro, mas o time será comandado por Filipe Almeida, que soma soma duas vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols marcados e cinco sofridos no comando do time.