Algoz de Federer, Hurkacz fez questão de aquecer com juvenil brasileiro

·2 minuto de leitura


O tenista polonês hubert Hurkacz, 14º favorito, fez questão de fazer seu aquecimento com um tenista juvenil brasileiro, João Victor Loureiro, 53º do ranking júnior e atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo.

O atleta da equipe de Itajaí (SC) está em Wimbledon na chave juvenil e sob o comando da equipe do Grand Slam da Federação Internacional de Tênis e havia aquecido Hurkacz para o duelo das oitavas de final contra o número dois do mundo, Daniil Medvedev, o qual derrotou em cinco sets. No dia seguinte pediu para aquecer com Loureiro e nesta quinta-feira mandou mensagem para o brasileiro para treinar com ele.

O relato é de Aparício Meneses e Marcelo Abuchara, do Projeto Único, parceria da PE Sports e da Tênis & Psicologia, que trabalham com o tenista brasileiro de 18 anos.

"Nos deparamos com uma cena inusitada. Nosso cliente/paciente João Loureiro, aqueceu com o polonês Hubert Hurkacz nas oitavas de final contra o Daniil Medvedev, número 2 do mundo. Hurkacz ganhou do Medvedev no quinto set e isso trouxe muita energia para ele e muita alegria e um pouco de superstição que esses jogadores têm. No dia seguinte, ontem na partida contra Roger Federer, Hurkacz pediu novamente pro Loureiro aquecer ele. E no jogo o polonês venceu e foi o primeiro a dar um pneu no Federer na história de Wimbledon. Muito feliz, o Hurkacz procurou nesta quinta novamente o Loureiro para não só um aquecimento, mas um treinamento , mas o Loureiro não podia pois tinha jogo da segunda rodada do juvenil de Wimbledon", contaram Menezes e Abuchara.

Hurkacz foi o primeiro na história da dar um pneu em Federer em Wimbledon e o derrotou em cinco sets. Nesta sexta ele encara o italiano Matteo Berrettini por vaga na final em Wimbledon.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos