Alfa Romeo muda câmbio após batida e faz Räikkönen perder 5 posições no grid na Itália

Redação GP

Kimi Räikkönen não vai largar da décima posição com que encerrou o treino classificatório deste sábado (7). Por conta do acidente no Q3, a Alfa Romeo teve de trocar o câmbio do carro e, assim, o finlandês perdeu cinco postos no grid.

Com 6min35s para o fim do Q3, a sessão foi interrompida após o companheiro de Antonio Giovinazzi bater na Parabólica. O finlandês logo deixou o carro e voltou de carona para os boxes em Monza.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)


Paddockast #32

AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM






Por conta do acidente, Kimi não conseguiu marcar tempo e, inicialmente, foi classificado para a décima posição no grid. No entanto, a Alfa Romeo foi forçada a trocar o câmbio do carro e, assim, o finlandês terá de sair em 15º.

Paguei o preço pelo meu erro, o que é uma pena, já que o carro estava se comportando bem”, disse Kimi logo após o treino classificatório. “O dano foi grande, então temos de ver onde vou começar amanhã, mas talvez o clima ajude e, em condições mistas, ainda possamos conquistar um bom resultado”, seguiu.

“Vou, definitivamente, tentar o meu melhor para me recuperar na corrida”, concluiu.

O GP da Itália de F1 está marcado para o domingo (8), às 10h10 (de Brasília). Acompanhe a cobertura AO VIVO e EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Monza

GP da Itália Monza



 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também