Alfa Romeo decide lançar novo carro 45 minutos antes da pré-temporada

Redação GP
Grande Prêmio

A Alfa Romeo confirmou oficialmente a data de lançamento do carro para a temporada 2020 da Fórmula 1. Mantendo a tradição de anos anteriores, a equipe sediada em Hinwil vai revelar o novo C39 pouco antes do primeiro dia de testes de pré-temporada, em 19 de fevereiro em Barcelona.

A cerimônia tem até horário marcado – 8h15 de Barcelona, 4h15 de Brasília. Em outras palavras, precisamente 45 minutos antes do início do primeiro teste de pré-temporada, às 9h, horário local.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Alfa Romeo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)


A Alfa Romeo vem para 2020 com a mesma dupla de pilotos de 2019 – Kimi Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. A novidade fica por conta do patrocinador e do piloto reserva: Robert Kubica foi contratado, trazendo junto a petrolífera polonesa Orlen, nova patrocinadora máster da escuderia.

A chegada da Orlen tem potencial para chacoalhar o visual do novo carro – ainda sem nome confirmado –, mas a expectativa ainda é de um layout alvirrubro. Afinal, as cores da Orlen também são vermelho e branco.

19 de fevereiro abre o período de duas semanas de testes em Barcelona, com seis dias de atividades ao todo. Depois, em 15 de março, é hora de abrir a temporada com o GP da Austrália.


Equipe

Carro

Lançamento


Ferrari

TBA

11/2


Renault

R.S. 20

12/2


McLaren

MCL35

13/2


Mercedes

W11

14/2


AlphaTauri

TBA

14/2


Alfa Romeo

C39

19/2






 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também