Alfa Romeo contrata Zhou como primeiro piloto chinês da F1

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Piloto chinês Guanyu Zhou
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - Guanyu Zhou correrá para a Alfa Romeo na próxima temporada na condição de primeiro piloto chinês da Fórmula 1, anunciou a equipe suíça equipada com motores Ferrari nesta terça-feira.

Atualmente, o piloto de 22 anos é piloto de testes da Alpine, de propriedade de Renault, e também compete na Fórmula 2, onde está na segunda colocação geral com duas provas a disputar na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

Zhou terá como parceiro o experiente finlandês Valtteri Bottas, que troca a Mercedes pela Alfa Romeo depois de cinco temporadas como colega do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.

"Sonhava desde pequeno em subir o mais alto que posso em um esporte pelo qual sou apaixonado, e agora o sonho se realizou", disse Zhou em um comunicado da equipe.

"Ser o primeiro piloto chinês da Fórmula 1 é um avanço para a história do automobilismo chinês."

(Por Alan Baldwin em Londres)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos