Alexsander celebra estreia nos profissionais do Fluminense e revela papo com Diniz: 'Grato pela confiança'

Alexsander é mais um jovem de Xerém a estrear entre os profissionais do Fluminense (Mailson Santana/Fluminense)


Um dos momentos mais marcantes para um jovem jogador é sua estreia no time profissional. Essa cena emblemática aconteceu na vida de Alexsander, do Fluminense. Na volta do intervalo do jogo contra o São Paulo, o atleta entrou em campo pela primeira vez e celebrou.

- É um momento de muita emoção. Quando o (Fernando) Diniz me chamou para entrar, no intervalo, passou um filme na minha cabeça. O coração disparou, foi uma sensação incrível. Estrear pelo Fluminense, clube onde tudo começou, onde passei a minha vida toda, é motivo de muita alegria e emoção - afirmou o volante, de 19 anos, em entrevista ao site oficial do clube carioca.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

No início da temporada, Alexsander disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois da Copinha, seguiu na equipe sub-20 até ser chamado pelo técnico Fernando Diniz e teve a grande oportunidade neste sábado.

E a estreia foi marcante, já que precisou de segundos para mostrar serviço e ser importante no primeiro gol tricolor na partida. No primeiro lance do segundo tempo, arriscou de longe, e no rebote Cano empatou o duelo. O jovem revelou o papo com Diniz antes de entrar e o incentivo para arriscar.

- Ele só falou para que eu ficasse tranquilo e que fizesse no jogo o que eu vinha fazendo nos treinamentos, que assim as coisas iriam acontecer. Pediu para que eu jogasse solto, leve, sem medo de errar. Sou muito grato a ele por isso, pela confiança que ele tem em mim e por ter me tranquilizado. Logo no primeiro minuto já saí para comemorar, foi incrível - disse.

+ 'Não há adjetivo para definir o 2022 de Germán Cano', ressalta principal jornal esportivo da Argentina

Com a estreia, o volante, revelado nas divisões de base, em Xerém, salientou que seguirá trabalhando para ter novas oportunidades na equipe profissional.

- Só tenho a agradecer. Daqui para frente é manter o que estou fazendo, trabalhar muito, com os pés no chão. As oportunidades estão vindo com o tempo. Tem muita coisa boa para acontecer e espero estar preparado para quando as chances aparecerem - concluiu.

Por fim, na coletiva de imprensa, Diniz também teceu muitos elogios ao jogador e a base do Fluminense. Ao ser questionado sobre a busca por reforços para 2023, o treinador destacou que além de peças pontuais, continuará apostando na base, que intitula como um dos pilares do clube.

+ Diniz fala sobre planejamento do Fluminense e reforços para 2023

- Menino extremamente talentoso, como outros de Xerém, como André, Martinelli, Calegari, Luiz Henrique, que saiu. Jogador bem recomendado, vitorioso na base. Esse é um dos pilares do Fluminense – frisou o comandante.