Alexandre Pato não renova com Orlando City e pode retornar ao Brasil

Alexandre Pato jogou por duas temporadas no Orlando City (Foto: Divulgação / Orlando City)


Alexandre Pato vai deixar o Orlando City, dos Estados Unidos, no fim do contrato em dezembro e estará livre para assinar com qualquer clube para a próxima temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Marcelo Hazan.

+ Veja tudo que aconteceu na rodada decisiva do Brasileirão

O atacante, que tem 33 anos, vai analisar as propostas para tomar a decisão e dar o próximo passo na carreira. Pato não descarta a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro em 2023.

Revelado pelo Internacional, Pato ganhou visibilidade após disputar e vencer o Mundial de Clubes em 2006, contra o Barcelona. Depois, partiu para a Europa onde defendeu o Milan em cinco temporadas entre altos e baixos.

Alexandre Pato retornou ao Brasil para jogar no Corinthians, permaneceu por dois anos no clube e foi para o São Paulo. Ele ainda passou por Chelsea, Villarreal, Tianjin Tianhai (China) e retornou ao Tricolor antes de rumar aos EUA para defender o Orlando City. Na equipe norte-americana foram quatro gols em 32 jogos disputados.

- Uma história que irá ficar para sempre no meu coração! Obrigado a todos que estiveram comigo nessa caminhada e a vocês torcedores desse time tão especial! Desejo muito sucesso para você, Orlando City, estarei sempre na torcida. Obrigado por tudo! - postou o atacante nas redes sociais.