Alexandre Mattos chega a BH, se reúne com Cruzeiro e acerto com o clube pode sair nesta segunda-feira

Valinor Conteúdo
LANCE!
Mattos deixou o Palmeiras na temporada passada e passou a ser o nome mais forte para ser o executivo de futebol do Cruzeiro-(Cesar Greco)
Mattos deixou o Palmeiras na temporada passada e passou a ser o nome mais forte para ser o executivo de futebol do Cruzeiro-(Cesar Greco)


O executivo de futebol Alexandre Mattos, ex-Palmeiras, está em Belo Horizonte, reunido com o membro do conselho gestor do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Mattos desembarcou na capital mineira no fim da tarde deste domingo, 5 de janeiro, e foi direto para a casa de Lourenço, que fica em Nova Lima , região metropolitana de BH.

Com a reunião, o Cruzeiro espera anunciar já nesta segunda-feira, 6, o acerto para que Alexandre Mattos conduza o dia a dia do futebol da combalida Raposa, em busca de recuperação do clube após um 2019 para ser esquecido.

O desejo de Pedro Lourenço em contar com Mattos é pela confiança que existe por parte do dirigente no executivo, além da longa relação de trabalho, desde o ano de 2012, quando Mattos assumiu o comando do futebol do Cruzeiro, na gestão de Gilvan de Pinho Tavares.




Lourenço crê que Mattos será capaz de renegociar os contratos com boa parte do elenco, que ganha acima do novo teto do clube, de R$ 150 mil, como forma de equilibrar as finanças e os gastos com o futebol profissional.

O entrave para que o acerto aconteça é justamente o salário do executivo, que no Palmeiras superava o teto proposto pelo Cruzeiro. Mattos terá de se adequar ao momento financeiro do clube para tentar iniciar o projeto de reerguimento do time celeste.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também