Alexandre Barros retorna às pistas do Superbike Brasil

Aos 46 anos, o piloto brasileiro encerrá um intervalo de dez anos e defenderá a Honda na competição que inicia no próximo domingo

Durante entrevista coletiva, o diretor comercial da Honda, Alexandre Cury, anunciou que, após dez anos longe das competições, Alexandre Barros volta à ativa. Com 46 anos, o paulista disputará o Superbike Brasil com o apoio da Honda. A competição terá início no próximo domingo, dia 23 de abril, em Interlagos.

- Temos o prazer de anunciar a volta às pistas do Alex Barros, o principal nome do motociclismo brasileiro. Ele e o Diego Perluigi, seu companheiro de equipe, vão pilotar motos Honda CBR 1000RR Fireblade. Desejo boa sorte a eles - afirmou Cury.

Barros é o principal piloto de motovelocidade do Brasil, com mais de 20 anos de experiência internacional.

- É um prazer muito grande retornar à casa da Honda, marca que defendi por 13 anos e depois de tanto tempo poder voltar a somar forças é muito gratificante. Espero poder atender a expectativa da marca e fazer um grande trabalho - disse o veterano.

Alexandre começou a carreira aos sete anos de idade e soma, em trinta anos de carreira: 10 títulos (500cc e MotoGP), 106 pódios, 54 vitórias, 69 voltas e 56 poles positions







E MAIS: