Alexander Zverev é derrotado em sua estreia em Basileia

AFP
O alemão Alexander Zverev foi derrotado pelo jovem americano Taylor Fritz
O alemão Alexander Zverev foi derrotado pelo jovem americano Taylor Fritz

O tenista alemão Alexander Zverev (sexto do ranking da ATP e sétimo da Race) foi surpreendido na primeira rodada do torneio ATP 500 de Basileia, na Suíça, pelo americano Taylor Fritz (31º mundial), que venceu o alemão por 7-6 (9/7), 6-4, em uma partida acirrada.

"Eu estava cansado e nem um pouco focado. Foi uma sensação estranha", disse o alemão, sem esconder sua frustração. "Se eu jogar do jeito que joguei hoje, com a concentração que tive, não vou derrotar ninguém", acrescentou ele.

Com esse resultado, Zverev, sétimo na 'Race' (classificação com base nos resultados do ano em curso), não tem assegurada uma vaga para o Masters de Londres (que será disputado entre 10 e 17 de novembro), torneio reservado aos oito primeiros desta classificação que se encerra logo após o Masters 1000 de Paris-Bercy.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Os seis primeiros da Race já garantiram seus lugares neste Masters. Sete jogadores seguem na corrida pelas duas últimas vagas: Zverev (7º), Matteo Berrettini (8º), Roberto Bautista Agut (9º), David Goffin (10º), Fabio Fognini (11º), Kei Nishikori (12º) e Gaël Monfils (13º).

O número 3 do mundo, Roger Federer, venceu na segunda-feira a partida de número 1500 de sua carreira, contra o alemão Peter Gojowczyk, na qual só perdeu três games (6-2 e 6-1).

O torneio de Basileia é disputado em quadra dura e divide mais de dois milhões de euros em prêmios.

-- Resultados do torneio ATP de Basileia

Radu Albot (MDA) x Dusan Lajovic (SRB) 2-6, 6-3, 6-4

Fabio Fognini (ITA/N.5) x Alexei Popyrin (AUS) 6-2, 6-4

Reilly Opelka (EUA) x Christian Garín (CHI) 7-6 (7/5), 7-6 (12/10)

Taylor Fritz (EUA) x Alexander Zverev (ALE/N.2) 7-6 (9/7), 6-4

Leia também