Alexander-Arnold é defendido por ídolo brasileiro: "Diziam o mesmo de mim"

Cafu saiu em defesa de Alexander-Arnold, jogador da Inglaterra. (Photo by Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images)
Cafu saiu em defesa de Alexander-Arnold, jogador da Inglaterra. (Photo by Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images)

A Inglaterra cumpriu com o favoritismo e passou em primeiro lugar no Grupo B da Copa do Mundo do Catar. Agora, nas oitavas de final vai encarar a seleção de Senegal. Só que uma polêmica tem rondado as escolhas do técnico Gareth Southgate: a opção de deixar Trent Alexander-Arnold no banco de reservas. A estrela do Liverpool perdeu espaço no English Team para Kyle Walker e Kieran Trippier.

Arnold começou na reserva os três jogos da primeira fase. Contra País de Gales, nesta terça-feira (29), o lateral-direito entrou nos últimos minutos da partida. Após a partida, Arnold ganhou uma defesa de peso. O ex-lateral Cafu, bicampeão mundial com a seleção brasileira, saiu em defesa do lateral inglês em entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Leia também:

"Não entendo o motivo [de Arnold ser reserva]. Ele tem tudo: drible, qualidade e velocidade, mas é sempre a mesma história. Dizem que você não defende bem o suficiente e te deixam de fora. Eu sofria a mesma coisa. Diziam o mesmo de mim e do Roberto Carlos, mas acho que ganhamos algumas coisas", disse Cafu na entrevista.

Na mesma entrevista, Cafu criticou a forma como os laterais estão jogando no futebol mundial. "Infelizmente, os laterais são muito robóticos hoje em dia. Recebem a bola, passam e correm. Não vejo movimentos sem bola ou tabelas", disse o ídolo brasileiro.

Inglaterra nas oitavas de final

A Inglaterra tem alguns dias de descanso enquanto aguarda o próximo confronto da Copa do Mundo: as oitavas de final. E já tem adversário definido, a seleção de Senegal. A partida está marcada para ocorrer no domingo (04), no Estádio Al Bayt, às 16h.