Alex Zanardi sofre grave acidente de bicicleta em estrada e é levado a hospital de helicóptero

motorsport.com

O piloto e atleta paralímpico Alex Zanardi se envolveu em um acidente de estrada na província de Siena na Itália nesta sexta-feira. Zanardi participava de uma das etapas do revezamento Obiettivo Tricolore, uma iniciativa que reúne ciclistas paralímpicos e pessoas com deficiência interessadas em iniciar no esporte.

Segundo informações da imprensa italiana, o acidente aconteceu em um trecho de rodovia próximo ao município de Pienza, na região de Toscana. Pelas informações apuradas, um veículo pesado está envolvido com o acidente. De acordo com o portal ANSA, o estado de saúde de Zanardi é grave.

Zanardi recebeu os primeiros socorros e foi levado de helicóptero para o hospital.

Alex Zanardi teve algumas passagens pela Fórmula 1 durante os anos 90, correndo por equipes como Minardi, Jordan e Williams. Nesse mesmo período, correu também pela Indy onde teve seus melhores resultados, sendo campeão em 1997 e 1998.

O italiano sofreu um gravíssimo acidente em 2001 durante uma prova da Indy na Alemanha, que levou a amputação de suas pernas. Desde então, Zanardi se divide entre o automobilismo e o ciclismo paralímpico, tendo conquistado quatro medalhas de ouro, duas em Londres e duas no Rio.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também