Alex tem edema na coxa e vai desfalcar o Santos contra o Avaí

Zagueiro Alex está fora da partida contra o Avaí (Foto: Ivan Storti / Santos)


O zagueiro Alex sofreu um edema muscular no adutor da coxa esquerda e vai desfalcar o Santos contra o Avaí neste sábado (05), às 16h30min, na Arena Barueri pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor sentiu a lesão na vitória do Peixe sobre o Atlético-GO por 3 a 2, no Antônio Accioly, na última quarta-feira. Ele foi substituído no jogo por Luiz Felipe, que deve formar a dipla de zaga com Eduardo Bauermann na partida deste sábado. Apesar de estar recuperado, Maicon pode ser poupado mais uma vez.

Além de Alex, o meia uruguaio Carlos Sánchez recebeu o terceiro cartão amarelo e também está na lista de baixas do Alvinegro em Barueri. No entanto, o técnico interino Orlando Ribeiro terá o lateral-direito Madson e o volante uruguaio Rodrigo Fernández retornam após cumprir suspensão na última rodada.

Com o triunfo do Peixe diante do Atlético-GO, o time comandado por Orlando Ribeiro segue na 12ª colocação, com 46 pontos ganhos, cinco pontos a menos que o São Paulo, oitavo colocado. O Peixe tem 6,9% de chances de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores.