Alex Telles vira primeira opção para reforçar lateral do Barcelona


Alex Telles é virou a prioridade do Barcelona para a lateral-esquerda da próxima temporada, segundo o 'Sport'. Fortalecer essa posição é um desejo da diretoria do clube espanhol, que sofreu muitas críticas durante essa temporada.

Há alguns meses atrás, o Porto tratava o brasileiro como inegociável. Seu presidente, Pinto da Costa, sempre disse que só liberaria o jogador mediante o pagamento da cláusula de 40 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões). Especulado no Barça no último verão, o investimento foi considerado excessivo pelo clube, que optou por Junior Firpo, mas que acabou não rendendo o esperado.

Alex Telles pode ser mais viável agora. O lateral rejeitou todas as ofertas de renovação que o Porto apresentou. O contrato acaba em junho de 2021 e, por isso, o clube português deve jogar a toalha e tentar vender o jogador para não perder dinheiro.

O brasileiro tem um passaporte italiano (que o permite não ser extra-comunitário em clubes da União Europeia), é versátil, rápido e ataca bem. Nesta temporada, nos 37 jogos oficiais em que jogou, marcou nove gols e deu nove assistências.

Enquanto isso, a imprensa portuguesa destaca o interesse do Chelsea há semanas e destaca uma das declarações de Alex Telles, garantindo que ele um dia adoraria jogar na Premier League. O fortalecimento da lateral esquerda é fundamental para o time de Frank Lampard, que não está nada satisfeito com o desempenho de Marcos Alonso e do brasileiro Emerson Palmieri.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também