Alex Teixeira renasce no Vasco e encerra seca de 22 jogos sem gols

Além dos dois gols, Alex Teixeira soma também uma assistência na Série B (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


Por ironia do destino, Alex Teixeira vai desfalcar o Vasco justamente depois de ter marcados os seus primeiros gols desde que retornou ao clube. O atacante foi o herói da vitória de virada sobre o Operário, por 3 a 2, mas antes de balançar a rede pela primeira vez, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão diante do Novorizontino, sábado, em São Januário.

Os gols representam um renascimento para Alex Teixeira, que enfrentava um longo jejum sem marcar. A última vez foi no dia 14 de fevereiro, no empate do Besiktas com o Adana Demirspor, por 1 a 1, no Campeonato Turco. Desde então o jogador enfrentou uma seca de 22 jogos, metade pelo Vasco.

- Estou muito feliz. Quem vê lá no CT sabe o quanto eu trabalho, o que eu faço. Sabia que Deus ia me abençoar e eu consegui ajudar a equipe a conquistar esses três pontos. Estou muito feliz. Esse grupo merece demais - afirmou Alex Teixeira em entrevista à Vasco TV.

A atuação de destaque, como um autêntico centroavante, poderia fazer Alex Teixeira retomar a titularidade, que foi perdida após a chegada do técnico Jorginho. Ainda mais com a queda de produção de Raniel, muito desprestigiado com o torcedor vascaíno. Essa possibilidade agora fica para o jogo contra o Sport, do dia 16, na Ilha do Retiro, mas Alex Teixeira garantiu que tem vaidade e quer apenas ajudar o time.

- Desde o início eu falei que vim aqui para ajudar. Independentemente se eu entro entre os 11 ou no segundo tempo ou se eu não entro. Meu espírito de ajudar o Vasco sempre vai prevalecer. Estarei lá torcendo. Espero que o grupo faça uma grande partida e vamos sair com a vitória - concluiu o atacante.

A título de curiosidade, o último gol de Alex Teixeira pelo Vasco garantiu a vitória sobre o América-RN, por 2 a 1, que sacramentou a conquista da Série B de 2009.