Alex Teixeira e Ricardo Goulart estão na mira de Tite para a Seleção

Depois de somar oito vitórias em oito jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e garantir a classificação para o Mundial da Rússia, o técnico Tite já tem data marcada para convocar os atletas que vão encarar Argentina e Austrália respectivamente nos amistosos Chevrolet Brasil Global Tour, em junho, na cidade de Melbourne. O treinador fará o anuncio dos 23 jogadores no dia 19 de maio.

Antes disso, a comissão técnica da Canarinho viajará para a Europa com o intuito de observar alguns jogadores que poderão entrar na disputada por uma vaga no plantel da Seleção e, quem sabe, ganhar uma oportunidade nesses dois amistosos. Sylvinho, auxiliar de Tite, vai estará presente na final da Copa da França entre PSG e Monaco, nesta quarta-feira.

Nas duas equipes há jogadores que pleitam uma vaga na Seleção como Lucas Moura que atravessa sua melhor temporada na Europa e o volante Fabinho, que é um dos destaques do time de Leonardo Jardim na atual temporada. Outro jogador que está no campo de observação é o zagueiro Jemerson que já chegou a ser convocado por Dunga.

Giuliano Zenit 29092016


(Foto: Getty Images)

Na próxima semana, Sylvinho vai acompanhar as semifinais da Champions League entre Real Madrid e Atlético de Madrid no dia 2, e no dia 3, Monaco x Juventus. Cleber Xavier ficará responsável pelo Leste Europeu ao lado do analista Thomaz Araújo. Eles passarão cerca de uma semana no local observando atletas e conversando com comissões. Vale ressaltar que Giuliano defende o Zenit.

Nesse tour da comissão, o mercado chinês não vai ficar de fora. Matheus Bacchi e Fernando Lazaro estarão na China no mesmo período acompanhando os atletas Gil, Paulinho e Renato Augusto mas principalmente observando Alex Teixeira e Ricardo Goulart, que estão se destacando no país asiático. 

Ricardo Goulart


(Foto: Getty Images)

O Brasil encara a Argentina no dia 9 de junho, em Melborune, na Austrália, quatro dias depois enfrenta a Seleção da Austrália, no mesmo local.