Alex Teixeira deixa a desejar pelo Vasco e tem permanência em xeque

Alex Teixeira marcou dois gols pelo Vasco em 2022 (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)


Alex Teixeira retornou ao Vasco e foi apresentado para a torcida com uma grande festa com direito a queima de fogos. Na ocasião foi justamente no empate com o Ituano que o jogador voltou a ter contato com os vascaínos em São Januário.

+ Vasco pode ter aporte antecipado pela 777 Partners e investimento bilionário a partir de 2026

O camisa 7 veio com o status de estrela que pudesse mudar o panorama do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, desde que entrou em campo o desempenho do meia-atacante deixou a desejar.

Cabe destacar que Alex não rendeu em diversas posições. Quando Emílio Faro comandou o Cruz-Maltino, a posição predominante foi a ponta esquerda. As exceções foram contra o Bahia, que atuou no ataque ao lado de Nenê e contra o Brusque que foi o cabeça pensante da equipe.

Com Jorginho, a situação permaneceu a inalterada. No revés para o Grêmio, no lance do primeiro gol o camisa 7 falhou na marcação e na sequência o Tricolor Gaúcho empatou a partida. Inclusive, depois deste confronto, o jogador perdeu a vaga como titular.

Ao todo foram 15 partidas disputadas pelo Gigante em 2022, sendo oito como titular. Com dois gols marcados, o jogador teve sua melhor atuação e balançou as redes somente na virada heroica contra o Operário. Além disso, deu uma assistência na derrota para a Ponte Preta e sofreu dois pênaltis.

Em sua apresentação, no CT Moacyr Barbosa, o atleta contou que voltou porque quis. Apesar disso, tinha várias propostas e sequer sentou para analisar.

+ O Vasco subiu! Veja como terminou a classificação da Série B

Vale destacar que o Vasco conta com soluções caseiras para todas as posições. Afinal, foram as crias da base que deram o combustível necessário para que o Cruz-Maltino garantisse o acesso à elite do futebol nacional.

O contrato de Alex Teixeira se encerra no próximo dia 30. Diante das atuações abaixo do esperado e, se pensando em uma nova era chefiada pela 777 Partners, a balança pode pesar contra o jogador.