Alex Sandro destaca atuação do Brasil e lamenta bola na trave: 'Lance quase especial'

Alex Sandro é o titular da lateral-esquerda do Brasil (Anne-Christine POUJOULAT / AFP)


O lateral-esquerdo Alex Sandro chegou perto de marcar o primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo Qatar 2022. Quando o jogo ainda estava 0 a 0 contra a Sérvia, o jogador soltou uma bomba de fora da área que explodiu na trave. Ainda bem que o lance não fez falta, já que a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0, gols de Richarlison.

- Foi um lance quase especial. Tava 0 a 0 e ia mudar a partida no momento, mas enfim, foi um lance muito bom. Tiveram lances melhores que saiu o gol. Estamos contentes com a nossa participação

+ Richarlison protagoniza memes da vitória do Brasil sobre a Sérvia; veja

A atuação segura do Brasil não surpreendeu Alex Sandro, que destacou o trabalho de longo tempo desenvolvido pela comissão técnica.

- Obviamente a confiança vem através do nosso trabalho. Quando o trabalho que a gente vem fazendo bem no treinamento, conseguimos fazer em campo, gera uma confiança. Estamos juntos há um bom tempo, preparação vem de longa data. Fico feliz quando vejo os jogadores do banco entrarem e mudarem a partida.

+ Neymar deixa campo chorando por dores no tornozelo na estreia da Seleção na Copa do Mundo

Fora da lista de convocados do Mundial da Rússia, Alex Sandro estreou em Copa do Mundo e valorizou todo esforço para conquistar esse objetivo.

- Se eu estou aqui é porque lutei lá atrás, lutei ontem, no mês passado, uma luta de longa data. Tive ajuda de vários companheiros, como Marcelo e Filipe Luis, que me ajudaram muito. Fui muito bem representado pelos dois, agora chegou minha hora e vou fazer de tudo para dar o meu melhor.

O Brasil volta a jogar na segunda-feira, contra a Suíça, às 13h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G. As equipes lideram a chave com três pontos, mas a Seleção Brasileira está na frente pelo saldo de gols, já que os suíços venceram Camarões por 1 a 0.