Alex Sandro comenta disputa de vaga com Arana na Seleção e jogo contra a Venezuela: 'Tem suas qualidades'

·2 minuto de leitura


Nome certo nas convocações de Tite para Seleção Brasileira há anos, o lateral-esquerdo Alex Sandro não acredita que já esteja com a vaga assegurada na lista para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. O jogador da Juventus destacou que ainda falta muito tempo até a competição e exaltou a qualidade dos concorrentes, como Guilherme Arana, do Atlético-MG.

Veja a tabela das Eliminatórias da América do Sul

- Sobre o carimbo (da vaga) para o Qatar, tem muito chão pela frente, tenho que pensar a cada treino e a cada jogo. Tem aí o Arana que está vindo forte, vindo muito bem. A concorrência está grande na lateral esquerda – disse Alex Sandro.

O jogador também comentou sobre a disputa de vagas em outras posições da Seleção Brasileira. Ele ressaltou como tal fato é algo importante para o elenco da 'Amarelinha'.

– Não só na lateral esquerda, mas em todas as posições, é sempre bem difícil, mas também bem saudável a disputa por posições na Seleção Brasileira. Temos ótimos jogadores, podemos citar de quatro a cinco nomes em cada posição. Me sinto bem, os outros laterais estão muito bem em seus clubes e, quando vêm para a Seleção, demonstram seus valores. A disputa entre nós é sadia, procuramos sempre demonstrar o nosso melhor – completou o lateral de 30 anos.

Alex Sandro - Juventus (Lateral-esquerdo)
Alex Sandro - Juventus (Lateral-esquerdo)

Alex Sandro elogiou time da Venezuela (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Além de abordar a disputa de vagas na Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo também comentou sobre a partida desta quinta-feira contra a Venezuela pelas Eliminatórias da América do Sul.

– Independentemente de onde a Venezuela está na classificação hoje, é uma seleção que sempre jogou duro, tem suas qualidades. Respeitamos todos, seja aquele que está em último ou na ponta da tabela. O respeito é igual. Vamos procurar fazer o nosso máximo.

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira, às 21:30h (de Brasília), em Caracas. O Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos