Alex Muralha lidera a barca do Fla e outros nomes também devem deixar o clube

Goal.com

Se dentro de campo a temporada 2017 acabou para o Flamengo, fora dele a diretoria trabalha de olho no planejamento para o próximo ano. O primeiro passo a ser dado é definir quem saí e quem fica no clube em 2018. É de acordo, inclusive, nos atletas que deixarão a equipe, que o Rubro-Negro pensará nos reforços.

Depois de um ano bastante complicado, o goleiro Alex Muralha está praticamente fora do clube. O empresário do jogador já foi liberado para procurar um novo destino para o atleta. Num primeiro momento, o Flamengo entende que negociar o arqueiro em definitivo seria a melhor saída para fazer um caixa, mas é sabido que no futebol brasileiro, dificilmente um clube desembolsará dinheiro para contrata-ló. Pensando nisso, o Japão se tornou um possível destino para Muralha, que já atuou no país.

Na zaga, o Rubro-Negro também espera por propostas pelo zagueiro Rafael Vaz. Com a moral embaixa com a torcida, sua permanência na equipe é considerada muito difícil. Quem também deve sair, mas por empréstimo, é o jovem Leo Duarte. 

Rafael Vaz Flamengo Vasco Carioca 27 03 2017
Rafael Vaz Flamengo Vasco Carioca 27 03 2017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Com Rômulo, que chegou no início do ano, a situação é um pouco diferente. Num primeiro momento, a diretoria não pretende negociar o jogador mas também não vai fazer muito esforço para segura-ló caso receba uma boa proposta. O Internacional demonstrou interesse no atleta mas as conversas não andaram. 

O argentino Mancuello também não fica para 2018, porém o Flamengo espera um retorno financeiro com a sua saída. Muito querido no futebol argentino, o jogador pode retornar ao país de origem ou ir para o México, onde vários clubes já demonstraram interesse em seu futebol. 

Mancuello Resende Flamengo Carioca 18032017
Mancuello Resende Flamengo Carioca 18032017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

A situação de Márcio Araújo ainda não foi definida, apesar da insatisfação da torcida, ele é um jogador muito querido pelo grupo e comissão técnica. Por outro lado, sua permanência para a próxima temporada não está confirmada e o desgaste pode fazer com que ele decida por respirar novos áres.

Com pouco espaço, Gabriel e Matheus Sávio podem ser emprestados. O primeiro ainda não conseguiu se firmar no Flamengo e o segundo caiu muito de produção e ficou marcado pela partida contra o San Lorenzo, que culimou na eliminação do Rubro-Negro na Copa Libertadores da América. 

Gabriel Flamengo Atletico-PR 12042017
Gabriel Flamengo Atletico-PR 12042017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Por outro lado, o Flamengo pretende fazer de tudo para segurar Lucas Paquetá e Felipe Vizeu. Paquetá é a menina dos olhos de Reinaldo Rueda que não quer abrir mão do jogador e o centroavante cresceu muito no final da temporada. Sem Paolo Guerrero, deve ganhar mais chances em 2018 e pode se firmar como profissional. 

Leia também