Alex Muralha completa um ano sem perder clássicos pelo Coritiba


O goleiro Alex Muralha completou um ano de Coritiba no último dia 10 e, de quebra, coroou a semana com uma goleada de 4x0 sobre o rival Athletico, deixando a equipe na liderança geral da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Desde que chegou ao clube, aliás, o arqueiro não sabe o que é perder para os rivais da capital. Em quatro jogos contra Paraná e Athletico, obteve 3 vitórias e 1 empate. Diante do Paraná, foram 2 jogos e 2 vitórias, e frente o CAP, foram 2 jogos, com 1 vitória e 1 empate.

Muralha chegou ao Coritiba em março de 2019 e, desde então, ostenta números excelentes: em 45 jogos, obteve 27 vitórias, 12 empates e apenas 7 derrotas, tendo conquistado 69% dos pontos conquistados quando esteve em campo. Também possui uma boa média de gols sofridos, 35 no total - inferior a um gol por jogo, com 0,77. Saiu de campo sem ser vazado em 19 confrontos. Na atual temporada, Muralha chegou a 10 jogos disputados, com 8 gols sofridos, 7 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas.

Dentro do estádio Couto Pereira, os números do arqueiro também são excelentes, com 17 vitórias e apenas duas derrotas.

'Foi uma grande vitória, contra um rival direto pela disputa da primeira posição. Fizemos um jogo muito seguro coletivamente e soubemos aproveitar as chances que apareceram. Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas com essa campanha demonstramos força e ainda mais confiança para seguir nossa caminhada', disse o goleiro.

Alex Muralha
Estreia: Cianorte 0 x 4 Coritiba, em 10/03/2019
Na ocasião, estava há cinco meses sem jogar, desde que encerrou a boa temporada pelo Albirex Niigata, do Japão.

De lá para cá foram:
45 jogos
27 vitórias, 12 empates e 7 derrotas
69% dos pontos conquistados quando Muralha está em campo

Ficou 19 jogos sem tomar gol
35 gols sofridos
Média inferior a 1 gol popr jogo, de 0,77



















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também