Alex foi cogitado no Santos e em outros dois clubes antes de encaminhar acerto com o São Paulo

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Aposentado da vida de atleta há mais de seis anos e ex-comentarista da ESPN Brasil, Alexsandro de Souza, o popular Alex, vai iniciar sua carreira de treinador. Ex-meia de Coritiba, Flamengo, Cruzeiro, Fenerbahçe e Parma, o antigo camisa 10 tem negociações bem encaminhadas e em breve deve ser anunciado como o novo técnico do Sub-20 do São Paulo.

Porém, antes de se acertar com o Tricolor, Alex foi procurado pelo Bahia e também foi sondado pelo Coritiba para atuar nas divisões de base. Segundo informações do UOL Esporte, o ex-atleta também foi cogitado pelo Santos antes de o time se acertar com Ariel Holan. Ele, porém, pensou com cautela e não quis apressar os seus próximos passos no futebol.

Alex se aposentou no Coritiba em 2014. | Heuler Andrey/Getty Images
Alex se aposentou no Coritiba em 2014. | Heuler Andrey/Getty Images

Conforme o UOL, Alex optou por tomar uma decisão com mais calma, sem queimar etapas pulando diretamente para o futebol profissional em sua nova carreira. Aos 43 anos, o agora treinador quer chegar à principal categoria do esporte de forma natural.

Do interesse do Bahia e do Coritiba

O Bahia sondou Alex e considerou contratá-lo para o cargo de treinador do time profissional, o que não se enquadrou nos planos do ex-meia. Após deixar o cargo de comentarista na ESPN Brasil em 2019, o técnico pretende iniciar sua carreira em equipes de formação. Vale pontuar que o Esquadrão, em contato com o UOL Esporte, assegurou que pensou no ex-atleta para um cargo diretivo, e não para a função de técnico.

O Coritiba, por sua vez, fez uma investida para ter o ex-camisa 10 como técnico nas divisões de base. O ex-atleta, porém, escolheu o São Paulo.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.